Fafá, Luís Represas e Joaquim de Almeida na Taverna em concerto

Fernando Pereira, Fafá de Belém, Luís Represas e Joaquim de Almeida são os próximos convidados das "Noites de Sintra" da Taverna dos Trovadores TV, esta sexta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 22h00. No sábado, destaque para a homenagem a Waldemar Bastos.

Fafá de Belém, Luís Represas e Joaquim de Almeida são os próximos convidados das “Noites de Sintra” da Taverna dos Trovadores, esta sexta-feira, dia 14 de agosto, às 22h00. O concerto online será transmitido em direto nas plataformas da autarquia de Sintra, no facebook da organização e no Sintra Notícias.

Todas as sextas-feiras e sábados à noite, há música ao vivo com transmissão em direto do projeto Taverna dos Trovadores TV. Um projeto inovador que conta com a presença de artistas consagrados, de renome nacional e internacional, “com o objetivo primordial de divulgar Sintra para o mundo”. Mas não só!

As “Noites de Sintra” contam com a apresentação e coordenação de Fernando Pereira e Jorge Humberto Tihoti

A Taverna tem vindo ainda a realizar espetáculos dedicados às 11 freguesias do Concelho de Sintra, com o propósito de divulgar o que se faz em cada uma delas, na área da música e cultura em geral.

Nas próximas emissões dos concertos dedicados às freguesias do Concelho de Sintra destaca-se, este sábado o dia 15 de agosto com uma homenagem a Waldemar Bastos e dia 21 de agosto com Lura e as sonoridades de Cabo Verde.

As “Noites de Sintra”, contam com os músicos Edu Miranda, exímio executante de Bandolim e Guitarra, responsável pela produção musical e gravação do projecto, José Salgueiro reconhecido músico que passou pelo grupo “Trovante” e “Resistência“ nas Percussões e Flugel, Carlos Lopes no Acordeão, Paulo Loureiro nos Teclados, João Ramos no Violino e Flautas, Ana Lains e Filomena Pereira nas vozes.

Trinta anos da Taverna

A Taverna dos Trovadores, em São Pedro de Sintra, criada em 1990 é um estabelecimento onde se realizam concertos de música tradicional ao vivo, todas as sextas-feiras e sábados à noite com a apresentação de um leque de excelentes músicos e artistas.

Ao longo dos anos foi reconhecido ao nível nacional e internacional como um dos melhores lugares de música tradicional e onde atuam artistas como Rui Veloso, Fafá de Belém, Ivan Lins, Dany Silva, Luís Represas, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro, entre muitos outros.