GNR recupera artigos de vestuário furtados na Amadora

Os militares da GNR apreenderam ainda um saco forrado a alumínio (usado presumivelmente para contornar os sistemas de alarme das lojas) e três armas brancas.

GNR

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Alcabideche da GNR, recuperou esta quarta-feira, 470 artigos de vestuário furtado, na Amadora.

Na sequência de uma investigação, que decorria há cerca de sete meses, pelo furto de diversos materiais de vestuário, que terão sido furtados em várias lojas de grandes superfícies comerciais, os militares da GNR apreenderam ainda um saco forrado a alumínio (usado presumivelmente para contornar os sistemas de alarme das lojas) e três armas brancas.

No cumprimento dos mandados de busca, os militares da Guarda detiveram um homem de 52 anos, na residência, na sua posse uma arma branca, vulgo “borboleta”.

No decorrer da ação que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), foram constituídas arguidas duas mulheres, de 48 e 52 anos, com antecedentes criminais pelo crime de furto.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lisboa.