Novo “rosé” de Colares apresentado na Quinta da Azenha

COLARES | Os rótulos In.fi.ni.tu.de. passaram a ser comercializados no Brasil nos últimos dias graças à nova rota de vinhos portugueses aberta há um ano pela Wine Concept.

As regiões como Lisboa e Sintra têm mostrado em anos mais recentes serem capazes de produzir vinho de qualidade. É o caso da Quinta da Azenha, em Colares, onde foi apresentado um novo vinho, do engº. Jorge Jardim Gonçalves

Um vinho monocasta Merlot, nascido na Vindima de 2019, é o mais novo integrante da família In.fi.ni.tu.de. O Infinitude Rosé promete ser um rótulo único, cheio de frescura e da salinidade típicas de Colares.

“A apresentação para escanções e representantes de uma dezena e meia de restaurantes da zona e de Lisboa e Sintra foi co-realizada pela Wine Concept, que distribui o vinho a mais de 2,5 mil clientes nacionais e a outras centenas de clientes no Brasil”, é referido em comunicado. 

Quinta da Azenha fica no sopé da Serra de Sintra, às margens do Rio das Maçãs

Nos últimos dias, os rótulos In.fi.ni.tu.de. passaram a ser comercializados também no Brasil graças à nova rota de vinhos portugueses aberta há um ano pela Wine Concept, “que espera alcançar ainda neste ano a marca de meio milhão de garrafas comercializadas naquele país – cerca de 50 rótulos de 14 produtores de diversas regiões vitivinícolas de Portugal”, pode ler-se.

Recorde-se, a Quinta da Azenha fica no sopé da Serra de Sintra, às margens do Rio das Maçãs, numa zona com um microclima daquela região próxima da costa.

O novo rosé de monocasta Merlot tem um preço de venda recomendado de 14,50€. Além de estar disponível em Portugal, o vinho vai integrar a rota de vinhos portugueses aberta há um ano pela Wine Concept, que espera alcançar ainda neste ano a marca de meio milhão de garrafas comercializadas no Brasil — e que nesta altura conta com cerca de 50 rótulos de 14 produtores de diversas regiões vitivinícolas de Portugal.

Fotografia: Grandes Escolhas