PJ deteve homem por atear quatro fogos em Odivelas

Um homem com 40 anos foi detido por indícios de ter ateado quatro incêndios florestais na zona da Póvoa de Santo Adrião, em Odivelas, no distrito de Lisboa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ destacou que o homem, com hábitos de alcoolismo, terá ateado fogo por várias vezes e sem motivo aparente numa área de vegetação, “composta por pasto, mato, arbustos, canaviais e arvoredo, numa zona vizinha de um bairro habitacional, onde vários prédios têm árvores de médio e grande porte encostadas, criando, deste modo, real perigo para todo esse património e para os seus residentes”.

Os incêndios foram postos em três dias consecutivos, ao final da tarde, consumiram cerca de 1.000 metros quadrados e “não tomaram proporções mais graves em virtude de terem sido detetados precocemente”, com intervenção rápida dos bombeiros.

Os fogos deixaram os habitantes locais em compreensível sobressalto e receio. O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.