MU.SA recebe a exposição “O Tempo Desvela o Lugar” de Marco Pestana

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe, a 1 de agosto, na Sala da Fotografia, a exposição “O Tempo Desvela o Lugar” de Marco Pestana.

A exposição “O Tempo Desvela o Lugar” de Marco Pestana, patente no MU.SA, entre 1 e 6 de agosto, vai ser apresentada pelo próprio como “uma recolha de registos fotográficos transferidos para a tela ou para papel. Tratam-se de fotografias analógicas e digitais feitas em viagens ao longo dos últimos três anos”.

Nesta mostra são apresentadas situações em lugares para os quais Marco Pestana, se desloca em trabalho, ao acampar ou ao caminhar.

O Museu das Artes de Sintra tem o selo Clean & Safe, emitido pelo Turismo de Portugal, que indica que este espaço respeita as normas definidas pela Direcção-Geral da Saúde.

Marco Pestana

Marco Pestana nasceu em 1993, no Funchal. Licenciou-se em Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, 2018. Actualmente frequenta o mestrado em Arte e Multimédia pela FBAUL. Trabalha desde 2019 com a Associação Luzlinar, onde coordena acções de reflorestação e atividades culturais no Feital, Trancoso.

Participou em Residências de Investigação e criação artística promovidas no âmbito do Projecto Pontes pela Associação Luzlinar, no Fundão, Castelo Branco e Feital, 2018-2020.

Das exposições colectivas nas quais participou destacam-se:”Traça” no espaço Útero, Lisboa. Portugal, 2019 -” Dois lugares, um” no Espaço Pontes, Fundão. Portugal, 2019 – “Singular Pace” na ZetGallery, Braga. Portugal, 2018 – “Marco + André” na Galeria da AE FBAUL, Lisboa. Portugal, 2018.