Praia de Carcavelos pronta para banhos

CARCAVELOS | "Escorrência de água com tonalidade escura e odor" foi "motivada por uma avaria técnica na estação elevatória gerida pelas Águas do Tejo Atlântico". A situação está regularizada.

A Câmara de Cascais revelou, ao início da tarde deste sábado, que a praia de Carcavelos “está disponível para a prática balnear”, após a situação ter sido “normalizada”. Em causa esteve, de acordo com um comunicado da autarquia, “um fluxo anormal de água no acesso, proveniente da Ribeira das Marianas”.

“A situação que motivou um comunicado e, por precaução, a definição de um perímetro de segurança na zona do túnel de acesso, foi já completamente solucionada, pelo que a referida praia passa a estar plenamente disponível para a prática balnear”, pode ler-se numa publicação da autarquia, nas redes sociais. 

Ontem, a nota colocada no site da Câmara Municipal de Cascais, dava conta de que a questão foi causada por “uma escorrência de água com tonalidade escura e odor, motivada por uma avaria técnica na estação elevatória gerida pelas Águas do Tejo Atlântico”.

“Atendendo à resposta rápida das entidades envolvidas foi possível impedir que a água chegasse à praia”, frisava-se, acrescentando que, “por precaução”, foi “estabelecido um perímetro de segurança na zona do túnel de acesso até que todas as medidas de limpeza da área estejam concluídas”.

Situação normalizada na praia de CarcavelosA praia de Carcavelos está disponível para a prática balnear.A situação que…

Posted by Câmara Municipal de Cascais on Saturday, 11 July 2020

Fotografia: beachcam.meo.pt