Polícia Municipal de Sintra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram, esta quarta-feira, uma operação de fiscalização nos transportes públicos de Sintra

A Polícia Municipal de Sintra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram, esta quarta-feira, uma operação de fiscalização nos transportes públicos de Sintra, para averiguar, o uso de máscara e o cumprimento da lotação de 2/3 nos transportes públicos, regras impostas devido ao surto de Covid-19.

Segundo as autoridades, não se registou qualquer auto de contraordenação. A Polícia Municipal esteve também a distribuir material proteção individual como máscaras, álcool gel e ainda informação para a prevenção de possíveis contágios.

A obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes, relembra a Câmara de Sintra, é uma das medidas que está a merecer especial atenção e que, caso não seja cumprida, pode resultar na aplicação de uma multa de 100 euros até 500 euros.

O município de Sintra, com seis freguesias (urbanas) em estado de calamidade, está a distribuir cerca de 250 mil máscaras através dos postos móveis de apoio e informação Covid-19 que prestam apoio à população.

Estas unidades, em funcionamento também junto das estações de comboios da CP, distribuem gratuitamente material de proteção e informação para a prevenção e diminuição dos riscos de contágio.