Dez Bombeiros de Queluz com teste “positivo”

COVID-19 | O comandante dos bombeiros de Queluz, Hugo Neves, e outros nove bombeiros da corporação, estão infetados com o novo coronavírus.

Bombeiros de Queluz | Foto: arquivo

Dez elementos da corporação de bombeiros Voluntários de Queluz, incluindo o comandante, souberam este fim de semana que estão infetados com o novo coronavírus. Todos eles estão em isolamento social.

“Todo o efetivo, somos mais de 120, foi testado neste fim de semana. Entre sábado e domingo foram surgindo os resultados, e eu e nove bombeiros soubemos estar com covid-19”, adiantou o comandante, Hugo Neves, à imprensa.

Operacionalidade dos Bombeiros de Queluz
não está posta em causa

“Depois disso faremos dois testes cada um, e só quando ambos derem negativo há ordem para voltar ao trabalho. Com o apoio da minha estrutura de comando irei trabalhar à distância. O nosso trabalho vai continuar”, sublinhou o comandante, dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

“Depois disso faremos dois testes cada um, e só quando ambos derem negativo há ordem para voltar ao trabalho”, acrescentou.

Os elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa irão ao quartel dos Bombeiros de Queluz esta segunda-feira avaliar a necessidade de uma eventual desinfeção das instalações.


[Em atualização]