“O desempregado” novo livro do escritor, Ricardo Tomaz Alves

LIVRO | Este é um romance sobre um jovem que perde o emprego e que na luta para conseguir outro passa por entrevistas mirabolantes.

Ricardo Tomaz Alves, escritor e residente desde sempre na Linha de Sintra (Massamá, Mem–Martins e Sintra) acaba de lançar o seu quinto romance intitulado. “O Desempregado”, livro integrado na Colecção Viagens na Ficção, da editora Chiado Books.

Um tema aliciante e desafiador para muitos de nós desempregados que, Ricardo Alves aborda de forma criativa, descrevendo episódios da luta quotidiana e, também, de sonhos, pois, como diz Auguste Rodin: “O mundo não será feliz a não ser quando todos os Homens tiverem alma de artista, isto é quando todos tirarem prazer do seu Trabalho”.

O livro encontra-se já disponível a todos que o queiram adquirir, tanto na forma física, ou seja em papel; ou em formato eletrónico no sítio oficial da Editora Chiado Books.

“O Desempregado” de
Ricardo Tomaz Alves

Este é um romance sobre um jovem que perde o emprego e que na luta para conseguir outro passa por entrevistas mirabolantes.

Acaba por conhecer uma jovem ativista que lhe mostra todo um mundo novo e acaba por meter-se em situações com as quais nem sequer imaginara (entre elas o rapto a um alto representante do Governo).

Irá este jovem perder-se no emaranhado de desespero e depressão em que o desemprego se pode por vezes tornar ou encarar esta situação como uma oportunidade de explorar novas oportunidades, tanto de emprego como de vida?

O Desempregado de Ricardo Tomaz Alves 
ISBN: 9789895277995
Edição ou reimpressão: 05-2020
Editor: Chiado Books
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 218 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 460
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação Temática: Livros em Português