Homem eletrocutado ao furtar cobre em fábrica abandonada em São Marcos

O acidente aconteceu quando o homem tentava subtrair cobre do interior de um posto de transformação da fábrica, Fotoquímica, que se encontra já desativada.

Um homem de 39 anos sofreu uma descarga elétrica, este domingo, ao furtar cobre de uma fábrica abandonada em São Marcos, na União das Freguesias do Cacém e São Marcos, no concelho de Sintra.

Foi transferido com queimaduras graves para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O acidente aconteceu quando o homem tentava subtrair cobre do interior de um posto de transformação da fábrica, Fotoquímica, que laborava em químicos, mas que entretanto se encontra já desativada.

Depois da explosão causada pela descarga elétrica, a vítima ainda terá andado cerca de 10 metros, até cair inanimada no chão.Após ser estabilizado, o homem foi transportado em estado considerado muito grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo o JN apurou, o acidente aconteceu pelas 16h50, quando o homem tentava subtrair cobre do interior de um posto de transformação de uma fábrica de químicos desativada.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, uma Viatura Médica de Emergência (VMER) do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), e a PSP.