Requalificação de pavimento no Bairro de São Carlos em Mem Martins

Requalificação das ruas Sousa Martins, Beatriz Costa, Santos Carvalho e António Silva, no bairro de São Carlos, em Mem Martins.

Rua António Silva, em Mem Martins

As ruas Sousa Martins, Beatriz Costa, Santos Carvalho e António Silva, no bairro de São Carlos, em Mem Martins, foram requalificadas com a instalação de novos pavimentos.

Os trabalhos, consistem na limpeza, fresagem do pavimento existente e posterior pavimentação em betão betuminoso dos arruamentos referidos, com o propósito de conferir uma maior comodidade e segurança na circulação destas vias.

As obras já estão concluídas, mas ainda decorrem trabalhos de conclusão, nas zonas de estacionamento e passeios.

Ainda na zona do Bairro da São Carlos, mas na rua do Coudel, decorrem as obras dos SMAS de Sintra, para a remodelação da rede de drenagem de águas pluviais, com o propósito de aumentar a capacidade de transporte de água, minorando a ocorrência de inundações, sempre que a chuva é mais intensa.

“Tínhamos ali um constrangimento nas condutas de águas pluviais e o trabalho dos SMAS, consiste na colocação de novas condutas, mais largas para impedir ao máximo inundações”, explica o presidente da Junta, Valter Januário, adiantando o investimento na ordem dos 405 mil euros, verba suportada pelos SMAS de Sintra.

Recorde-se, toda a rede de pluviais na Bacia da Rua do Coudel foi remodelada, implicando a “construção de um novo coletor no troço entre a estrada de Mem Martins e um novo local de descarga”, mantendo-se o troço entre a rua do Coudel e a estrada de Mem Martins, sublinha o presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

A circulação automóvel na rua do Coudel, junto à Galp, está a funcionar, mas a velocidade mais reduzida, devido às obras na via.