GNR de Sintra apreende artigos contrafeitos em S.João das Lampas

GNR de Sintra identificada uma mulher de 20 anos, por suspeita do crime de contrafação e uso ilegal de marca, em São João das Lampas.

Apreensão de material contrafeito, em São João das Lampas, no concelho de Sintra

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra, da GNR, apreendeu esta segunda-feira, 76 artigos contrafeitos, avaliados em 800 euros, em São João das Lampas, no concelho de Sintra.

No âmbito de uma ação de fiscalização à feira mensal de São João das Lampas, “foi detetada uma bancada que tinha exposto para venda artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, designadamente sapatilhas”, explica a força militar em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Na sequência das diligências policiais, foi identificada uma mulher de 20 anos, por suspeita do crime de contrafação e uso ilegal de marca. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra.

A Guarda Nacional Republicana relembra que “o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.