Morreu Luís Pimentel, ex-secretário-geral adjunto do PSD

    ÓBITO | O ex-secretário-geral adjunto e antigo deputado do PSD Luís Pimentel morreu hoje aos 50 anos, segundo uma nota à imprensa dos sociais-democratas.

    Faleceu Luís Pedro Pimentel, antigo deputado à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Vila Real, aos 50 anos. Luís Pimentel estava internado no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro desde 27 de maio, depois de uma hemorragia interna, onde viria a falecer.

    O antigo deputado do PSD, natural de Alijó, onde nasceu em 1970, exerceu o cargo na VIII, XI, XII e XIII legislaturas, a última das quais entre 2015 e 2019.

    Além de deputado à Assembleia da República, foi secretário-geral adjunto do PSD, presidente da comissão política de secção do PSD de Alijó, presidente da mesa da assembleia de secção do PSD de Alijó, vice-presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real, deputado municipal na Assembleia Municipal de Alijó e membro da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Douro – CIMDOURO.

    Numa nota à imprensa, a direção do PSD, “na figura do seu presidente, Rui Rio, expressa a toda a família o seu mais sentido pesar nesta hora”.

    No mesmo texto, é recordada a sua passagem pela sede nacional social-democrata, como secretário-geral adjunto, “cargo que lhe permitiu conviver de perto com centenas de militantes e simpatizantes do partido, deixando saudades nos que consigo se cruzaram”.