No dia em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente a Câmara Municipal de Sintra anuncia os vencedores do jogo Sintra AmbiQuiz. O jogo digital, destinado aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, contou com mais de 1400 jogadores, entre alunos e professores, e mais de 7000 jogos realizados.
A competição encerrada a 13 de abril, premeia escolas, professores e alunos com a melhor classificação, divulgando-se a lista ordenada dos vencedores, após validação das respetivas classificações.
As quatro escolas vencedoras são:
1ª classificada – Escola Básica do Alto dos Moinhos;
2ª classificada – Escola Básica e Secundária Gama Barros;
3ª classificada – Escola Básica Professor Agostinho da Silva;
4ª classificada – Escola Básica Ferreira de Castro.
No que respeita aos professores, obteve a classificação mais elevada a Professora Júlia Prada, seguida dos Professores Conceição Marques, Maria Duarte, “MarioAndrade” (username) e Helena Carriço.
Para cada um dos ciclos de ensino em concurso, foram premiados os 10 alunos com a melhor classificação no jogo, sendo esta a lista de ordenação final:
| Classificação | 2º ciclo | 3º ciclo |
| 1º | Mariana Duarte Rodrigues | Patrícia Miclea |
| 2º | Rodrigo Baleia | Bárbara Prates |
| 3º | Catarina Lobo | Jamilly Oliveira |
| 4º | Gonçalo Santos | “Jpinto15” (username) |
| 5º | João Mateus | Leticia Viegas |
| 6º | “santiago2008” (username) | Rafael Oliveira |
| 7º | Sarah | “poptricorn0” (username) |
| 8º | “Joaom455” (username) | Fatumata Dambele |
| 9º | “Emanuelle” (username) | Bruno Luz |
| 10º | Rodrigo Flores | Maria Leonor Barreiros |
A entrega dos prémios está prevista para o início do próximo ano letivo, em evento a definir, tendo sempre em consideração as recomendações da Direção-Geral da Saúde.



