Já há vencedores do jogo Sintra AmbiQuiz

O jogo digital, destinado aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, contou com mais de 1400 jogadores, entre alunos e professores, e mais de 7000 jogos realizados.

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente a Câmara Municipal de Sintra anuncia os vencedores do jogo Sintra AmbiQuiz. O jogo digital, destinado aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, contou com mais de 1400 jogadores, entre alunos e professores, e mais de 7000 jogos realizados.

A competição encerrada a 13 de abril, premeia escolas, professores e alunos com a melhor classificação, divulgando-se a lista ordenada dos vencedores, após validação das respetivas classificações.

As quatro escolas vencedoras são:

1ª classificada – Escola Básica do Alto dos Moinhos;
2ª classificada – Escola Básica e Secundária Gama Barros;
3ª classificada – Escola Básica Professor Agostinho da Silva;
4ª classificada – Escola Básica Ferreira de Castro.

No que respeita aos professores, obteve a classificação mais elevada a Professora Júlia Prada, seguida dos Professores Conceição Marques, Maria Duarte, “MarioAndrade” (username) e Helena Carriço.

Para cada um dos ciclos de ensino em concurso, foram premiados os 10 alunos com a melhor classificação no jogo, sendo esta a lista de ordenação final:

Classificação2º ciclo3º ciclo
Mariana Duarte RodriguesPatrícia Miclea
Rodrigo BaleiaBárbara Prates
Catarina LoboJamilly Oliveira
Gonçalo Santos“Jpinto15” (username)
João MateusLeticia Viegas
“santiago2008” (username)Rafael Oliveira
Sarah“poptricorn0” (username)
“Joaom455” (username)Fatumata Dambele
“Emanuelle” (username)Bruno Luz
10ºRodrigo FloresMaria Leonor Barreiros

A entrega dos prémios está prevista para o início do próximo ano letivo, em evento a definir, tendo sempre em consideração as recomendações da Direção-Geral da Saúde.