Reabertura dos Centros Lúdicos de Rio de Mouro, Massamá e Lopas

Os Centros Lúdicos de Massamá, Rio de Mouro e das Lopas reabrem ao público esta segunda-feira, 1 de junho

Centro Lúdico das Lopas, em Agualva

Os Centros Lúdicos de Massamá, Rio de Mouro e Lopas reabrem ao público esta segunda-feira, 1 de junho, com novas regras de utilização para a prevenção e mitigação da COVID-19, informou hoje a autarquia de Sintra.

A lotação máxima permitida para cada equipamento é de: 17 pessoas para o Centro Lúdico de Rio de Mouro e de 36 pessoas para os Centros Lúdicos de Massamá e das Lopas.

“Em cada Centro Lúdico haverá um técnico para prestar o apoio necessário aos utilizadores, com indicações prévias sobre as regras de utilização, indicações de acesso aos materiais e os circuitos de circulação para entrada e saída do espaço”, explica a autarquia.

Centro Lúdico de Rio de Mouro

“Os utilizadores devem aguardar o acesso aos equipamentos no exterior, mantendo a distância mínima de segurança de dois metros, higienizar as mãos à entrada, usar obrigatoriamente máscara de proteção individual e não poderão trazer objetos pessoais para partilhar”, lembra a autarquia.

O tempo de permanência nos Centros Lúdicos, seja nas salas, áreas comuns e auditório é de 2 horas ou limitada à realização da tarefa pretendida.

Centro Lúdico de Massamá | Imagem: Mapio.net

Nos auditórios dos Centros Lúdicos das Lopas e de Massamá, os utilizadores deverão sentar-se nos locais assinalados e seguir o circuito definido para entrada e saída. Os pedidos de cedência do auditório ou outras salas, devem ser feitos através de e-mail ou telefone.

Os utilizadores são responsáveis pelo cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde, bem como outros procedimentos internos, definidas pela Câmara Municipal de Sintra no âmbito do respetivo Plano de Contingência.