Concurso “O Mar Começa Aqui – O Mar Começa em Ti”

Está a decorrer, até 30 de maio, a votação dos desenhos / maquetes criadas pelas Eco Escolas sob o mote “O Mar Começa Aqui - O Mar Começa em Ti”.

O concurso que integra a campanha “O Mar Começa Aqui – O Mar Começa em Ti” pretende encontrar as imagens mais populares de pinturas com mensagens de sensibilização.

Os desenhos/maquetes, estão em concurso até 30 de maio e foram elaboradas por crianças e jovens que integram as Eco Escolas,  em linha com a mensagem “O MAR COMEÇA AQUI“, num alerta para a sensibilização e educação ambiental. Para votar nas propostas a concurso basta fazer “LIKE” na fotografia, as imagens encontram-se no facebook da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Em Sintra, e para assinalar o Dia Europeu do Mar, os alunos da Escola Secundária de Santa Maria pintaram uma mensagem de sensibilização junto de sarjetas no exterior da escola.

Os SMAS de Sintra estiveram presentes na iniciativa da Câmara de Sintra promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e o apoio da FabLab Sintra e os SMAS Sintra, contou com alunos da Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra.

No âmbito do projeto, “O mar começa aqui” foi realizada a pintura simbólica de duas sarjetas para lançamento do projeto a nível nacional, no Dia Europeu do Mar.

O objetivo é sensibilizar as populações que todos os resíduos descartados para o chão podem acabar por ser conduzidos até ao mar através das redes de águas pluviais.