Requalificação dos pisos em calçada portuguesa do Centro Histórico de Sintra

Começam hoje as obras de reabilitação e requalificação dos pisos em calçada portuguesa, no Centro Histórico da Vila de Sintra.

A Câmara de Sintra dá inicio esta quarta-feira, à requalificação dos pisos em calçada portuguesa, no Centro Histórico da Vila de Sintra, numa intervenção que representa um investimento na ordem dos 50 mil euros.

Os trabalhos pretendem recuperar as calçadas existentes, nas ruas em que se observa um maior fluxo pedonal substituindo-as por um piso enquadrado paisagística e culturalmente no espaço, integrando uma rede de circulação pedonal mais cómoda, acessível e segura, aliada à durabilidade e facilidade de construção e manutenção.

Com prazo de execução de dois meses, esta requalificação será realizada por quatro fases com numa área total de intervenção de aproximadamente 350 metros de extensão.

Segundo a autarquia, a primeira fase da área de intervenção, inclui a Rua da Ferraria e a Rua Costa do Castelo, a na segunda fase a Rua e as Escadinhas da Fonte da Pipa.

A terceira fase inclui a conclusão da Rua da Ferraria e o inicio da intervenção na Rua das Padarias. Por último, será a conclusão da Rua das Padarias e o Arco do Teixeira.