Obras na rede de águas pluviais na Bacia da Rua do Coudel em Mem Martins

A remodelação de toda a rede de drenagem de águas pluviais na bacia da Rua do Coudel, em Mem-Martins, para prevenir a ocorrência de inundações, representa um investimento da autarquia na ordem dos 405 mil euros.

Já decorrem as obras dos SMAS de Sintra para a remodelação da rede de drenagem de águas pluviais na bacia da Rua do Coudel, em Mem-Martins, representando um investimento na ordem dos 405 mil euros.

Segundo Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, está a ser remodelado e beneficiado todo o sistema de drenagem pluvial existente, com o propósito de aumentar a capacidade de transporte de água, minorando a ocorrência de inundações, sempre que a chuva é mais intensa.

“Esta era uma obra há muito solicitada pela população, a necessidade de intervenção nas redes de distribuição de água surge devido à inadequação das redes existentes, ao elevado número de roturas, aos incómodos e prejuízos causados à população e na qualidade do serviço prestado às populações residentes”, afirmou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, na assinatura do ato de consignação da empreitada.

As obras estão a decorrer por etapas ao longo da rua do Coudel, para permitir a circulação automóvel, ainda que a velocidade reduzida, por vezes com paragem devido a trabalhos a decorrer na via.

Intervenção em curso

As obras de remodelação da rede de Pluviais na Bacia da Rua do Coudel, passam pela “construção de um novo coletor no troço entre a estrada de Mem Martins e um novo local de descarga”, mantendo o troço entre a rua do Coudel e a estrada de Mem Martins.

O trabalhos incluem ainda, “alteração do local da descarga” para o canal existente no entroncamento da Rua dos Casais com a rua da Eirinha, bem como a “substituição do coletor existente na rua do Coudel por novo coletor de diâmetro superior” e a “remodelação da rede de abastecimento de água em fibrocimento”, nos arruamentos afetados pela instalação do coletor pluvial.