GNR de Sintra apreende nove veículos para corridas ilegais

Operação policial decorreu junto ao autódromo do Estoril em Alcabideche, tendo sido fiscalizadas 35 viaturas, com o propósito de "prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública".

O Comando Territorial de Lisboa da GNR, através do Destacamento Territorial de Sintra, desenvolveu uma operação policial de fiscalização rodoviária, com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública, junto ao Autódromo do Estoril, em Alcabideche-Cascais.

Várias patrulhas da GNR estiveram este sábado no local e fiscalizaram 35 viaturas, da qual resultou. Nove foram apreendidas, das quais oito por alteração das características regulamentares dos veículos e notificados os proprietários para as submeterem a inspeção extraordinária.

Na sequência da operação de controlo, foram levantados 14 autos de contraordenação, dos quais oito por transformação de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel; três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; um por falta de inspeção periódica válida e um por circulação sem matrícula.

Esta operação de Destacamento Territorial de Sintra da GNR, decorreu com o reforço do Destacamento de Trânsito (DT) de Carcavelos.