PS Sintra apela a “uma oposição séria e construtiva”

O Partido Socialista (PS) de Sintra apelou este sábado, na sequência da saída de dois vereadores da coligação “Juntos pelos Sintrenses”, a uma “oposição séria e construtiva” na Câmara Municipal de Sintra.

O PS Sintra afirma em comunicado que, “nas últimas horas ficámos a saber que o segundo e terceiro nome da coligação liderada pelo Dr. Marco Almeida decidiram, em rutura com o próprio, abandonar a coligação mantendo-se como vereadores independentes alegando divergências profundas quanto à forma como o Dr. Marco Almeida encara o papel de oposição”.

Os socialistas sintrenses acreditam “que esta nova oposição que se forma será capaz de se focar naquilo que verdadeiramente interessa, será capaz de criticar, mas também de propor e construir”. “Nas últimas horas acabámos de ver o Dr. Marco Almeida assumir uma posição desesperada anunciando que será candidato nas próximas eleições autárquicas em Sintra e dissolvendo a coligação que tinha com o CDS”, afirma o PS Sintra.

O PS conclui que Marco Almeida, “exclusivamente ele, quem unilateralmente anuncia a candidatura própria e dispõe de coligações e de acordos político-partidários em Sintra”.

O PS sublinha que, “compreende-se que o Dr. Marco Almeida esteja profundamente perturbado por ver reduzido a metade o número dos seus vereadores e principalmente por assistir à rutura política com dois dos seus principais apoiantes de sempre. No entanto mascarar esta realidade com declarações insustentáveis e que faltam à verdade não nos parece admissível”.

“Na realidade dos factos a área política das candidaturas lideradas pelo Dr. Marco Almeida perdeu entre 2013 e 2017 dois vereadores e duas juntas de freguesia reduzindo a metade a sua expressão”, lembra o PS, sublinhando o facto de Marco Almeida ter perdido deputados municipais em 2017 e Basílio Horta e o Partido Socialista terem conquistado a confiança da maioria absoluta dos sintrenses.

O PS considera “grave quando se está em política não em nome de interesses coletivos, mas apenas e só em defesa de uma ambição pessoal” e que “não mereciam os sintrenses uma oposição que não raras vezes roçou a indecência do ataque pessoal”.

O PS afirma que vai focar a sua “ação na defesa do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Sintra” e afirmar “o orgulho sentido pela liderança de Basílio Horta e restante vereação na defesa de todos os cidadãos da nossa terra”.

BALANÇO POSITIVO

No mesmo comunicado o PS Sintra faz um balanço positivo da atua gestão autárquica: “Os sintrenses podem contar com o Partido Socialista e com a Câmara Municipal de Sintra por ele apoiada para um trabalho sério colocado ao serviço dos interesses das nossas populações”.

Consideram os socialistas que, “Sintra conheceu nos últimos anos, sob a liderança política de Basílio Horta e do Partido Socialista, avanços estruturantes nas mais diversas áreas. Da saúde à educação passando pelo desenvolvimento económico e requalificação urbana”.

Com Basílio Horta e com o Partido Socialista o município de Sintra credibilizou e organizou as suas contas, construiu os seus sonhos e projetos e está a lutar todos os dias por eles.