Quinta da Regaleira e Ribafria reabrem com entrada gratuita

COVID-19 | A Fundação Cultursintra FP reabre a Quinta da Regaleira e a Quinta de Ribafria, esta segunda-feira, dia 18 de maio, com novas medidas sanitárias.

A Fundação Cultursintra FP reabre ao público na segunda-feira, dia 18 de maio, a Quinta da Regaleira e a Quinta de Ribafria, com novas medidas sanitárias, seguindo o cronograma estabelecido pelo Governo para a reabertura faseada dos setores económicos.

O primeiro dia que marca o regresso dos visitantes à Quinta da Regaleira no centro histórico de Sintra, será gratuito. “Para salvaguarda da segurança dos colaboradores e visitantes, serão adotadas um conjunto de normas e medidas de proteção decorrentes de diretivas das autoridades de saúde no âmbito da prevenção da COVID-19”, sublinha a Fundação Cultursintra, em comunicado..

Estas normas e medidas preveem o uso obrigatório de máscara, a limitação do número de visitantes nos espaços interiores e a higienização regular das suas mãos. De igual forma, manter-se-á suspenso o aluguer de equipamentos audioguia.

Serão também introduzidas limitações ou alterações nos circuitos de visita em zonas da Quinta da Regaleira que, pelas suas caraterísticas físicas e limitações operacionais, recomendem cuidados especiais para assegurar distâncias mínimas de segurança entre visitantes. É o caso dos subterrâneos, Lago da Cascata, Torre da Regaleira e Zigurate que se encontrarão encerrados e do Poço Iniciático, que terá o seu circuito de visita encurtado.

Reabertura da Quinta da Ribafria

A reabertura da Quinta da Regaleira será acompanhada, também pela reabertura da Quinta de Ribafria, no Lourel, espaço que mantém a gratuitidade de visita dos seus Jardins pelo público.

Quinta da Ribafria, no Lourel, em Sintra

Todos os colaboradores da Fundação farão uso de máscara, complementada com outros equipamentos de proteção individual, como luvas e viseiras, nos locais de contacto com o público e sempre que as operações o justifiquem.

Estas medidas serão acompanhadas pelo reforço da higienização e desinfeção dos espaços, em especial nos locais onde se registe maior fluxo de visitantes, assegurando a higienização adequada à redução dos riscos de contágio ao nível de visitantes e de colaboradores.

“A Fundação Cultursintra FP acompanhará em permanência a evolução da COVID-19 e as recomendações das autoridades de saúde nacionais, ajustando as medidas agora adotadas sempre que as circunstâncias o determinem”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

Fotografias: Quinta de Regaleira