“Teatro e Território, que futuro?” em debate hoje na plataforma zoom

EM DIRETO | "Jornadas: Teatro e Território, que futuro?", organizadas pela MUSGO - Produção Cultural, e que conta com a participação de companhias e empresas teatrais do concelho de Sintra, que reúnem online, esta quarta feira entre as 15h00 e as 18h00, através da plataforma Zoom.

Realiza-se, esta quinta-feira, dia 14 de maio, mais uma “Jornada: Teatro e Território, que futuro?”, iniciativa que conta com a participação de companhias e empresas teatrais do concelho de Sintra, que reúnem online, esta quinta-feira, entre as 15h00 e as 18h00, através da plataforma Zoom.

Segundo a organização da iniciativa, serão debatidos diversos assuntos relativos às estratégias e planos de ‘desconfinamento’ na área cultural, nomeadamente na reabertura de salas de espetáculos e outros equipamentos culturais.

“Depois de um período de estado de emergência em Portugal, em que se adotaram medidas de restrições com vista à mitigação do contágio e propagação do vírus SARS-CoV-2, que levaram ao encerramento de todas as salas de espetáculos, museus, bibliotecas etc., o país vive numa situação de estado de calamidade, retomando, lentamente, um conjunto de atividades da nossa vida em sociedade”, pode ler-se numa nota da plataforma de artistas da cultura no concelho de Sintra, nas redes sociais.

Debate em direto na plataforma Zoom

“Como serão geridos os espaços? Que condições deverão ser garantidas para que os profissionais das artes do espetáculo possam exercer as suas atividades? Como serão acolhidos os espetadores? Que atividades poderão, efetivamente, realizar-se?”, são algumas das questões em debate.

Recorde-se, as salas de espetáculos, cinemas, auditórios e teatros podem reabrir a partir de 1 de junho, com lugares marcados, lotação reduzida e cumprindo as regras de distanciamento físico, para além do uso obrigatório de máscara.

Para que as medidas sejam ajustadas às realidades dos edifícios, das estruturas, dos profissionais e dos públicos, a organização da iniciativa, apela à participação deste encontro, esta quinta-feira, dia 14 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, na plataforma Zoom.

O acesso à sessão é livre e limitado a 80 participantes. A reunião será transmitida, igualmente, em canal aberto através do YouTube e Facebook. Para qualquer dúvida, poderão contactar-nos através do email teatrosdesintra@gmail.com.

Jornadas Teatro e Território – Que Futuro?
Encontro Desconfinamento Cultural / 14 de maio / 15h00 – 18h00
ZOOM | Entrar na reunião Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/82998215711

O evento é público e foi criado por: 
Teatro TapaFurosViral AgendaChão de OlivaRUGAS Associação CulturalByfurcação Teatroteatromosca teatroCasa da Marioneta de SintraTeatro EfémeroEducação Pela Arte de Preservar o Património CulturalGrupo Acusa TeatroValdevinos Teatro de Marionetas e MUSGO Produção Cultural