Escola do Património de Sintra prepara reabertura às aulas

"A preparar o regresso das actividades lectivas presenciais", a Escola do Património de Sintra, partilhou algumas fotografias da ação de desinfeção e limpeza que hoje decorreu, em Odrinhas, no concelho de Sintra, com o propósito de reduzir o risco de contágio e combater o surto de Covid-19.

Em contagem decrescente para a reabertura às aulas presenciais, decorreu hoje na Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, uma ação de desinfeção e limpeza, medida que se insere na estratégia da autarquia para reduzir o risco de contágio e combater o surto de Covid-19.

“A preparar o regresso das actividades lectivas presenciais”, escreve na página de facebook a Escola do Património de Sintra, partilhando algumas fotografias da ação, e destacando a “preciosa intervenção dos nossos colegas da Câmara de Sintra, procedeu-se à desinfecção de todo o espaço escolar” de forma a minimizar as possíveis linhas de contágio.

Recorde-se, os estabelecimentos de ensino, públicos e privados, estão encerrados desde 16 de março, depois de o Governo ter decidido suspender as actividades lectivas presenciais devido à pandemia da covid-19.

A partir de segunda-feira, professores, alunos, e pessoal de ação educativa, terão de usar máscaras no regresso às aulas presenciais do 11.º e 12.º anos e às disciplinas para as quais pretendam realizar exames de acesso ao ensino superior, sendo obrigatório o uso de máscara.

Fotografias: Escola de Defesa do Património de Sintra