Homem detido por produção de 11 mil litros de bebida alcóolica “ilícita”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Sintra, efectuou mais uma operação de fiscalização no âmbito da produção de género alimentícios sem o devido controlo, desta vez em São João das Lampas, no concelho de Sintra.

Um homem com 61 anos foi constituído arguido por ter sido descoberto a produzir ilicitamente grogue, uma bebida alcoólica à base de aguardente ou rum, durante uma operação de fiscalização ocorrida na sexta-feira na freguesia de São João das Lampas e Terrugem, anunciou a PSP.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Sintra, efectuou mais uma operação de fiscalização no âmbito da produção de género alimentícios sem o devido controlo.

Segundo a PSP, foram apreendidos ao suspeito 56 bidons de calda de cana-de-açúcar a fermentar (cerca de 11.200 litros), dois alambiques, 18 garrafões de cinco litros, mais quatro bidons de 30 litros, num total de 210 litros de grogue e derivados.

Foram ainda apreendidos um saco com 25 quilogramas de açúcar branco e 30 quilogramas de açúcar amarelo e 624 garrafões de cinco litros vazios, uma viatura, uma arma de alarme transformada e duas munições de calibre 7,65 milímetros.

Fotografias: Comando Metropolitana da PSP – Divisão Policial de Sintra

Material apreendido

56 Bidons de calda de cana-de-açúcar a fermentar (cerca de 11.200 litros);
2 Alambiques;
4 Bidons de 30 litros;
18 Garrafões de água de 5 litros, contendo grogue e derivados com total cerca de 210 litros de grogue;
1 Saco de 25KG de açúcar branco;
30 KG de açúcar amarelo;
6 Funis;
2 Recipientes em inox;
6 Manómetros;
624 Garrafões de 5 litros vazios;
1 Viatura;
1 Arma de alarme transformada; e
2 Munições de calibre 7,65mm.

O material apreendido será entregue na entidade competente para efeitos de realização de exame pericial, com o intuito de produzir prova no âmbito do processo.

O suspeito foi submetido a termo de identidade e residência.