VI edição do “Prémio de Fotografia de Sintra” abre inscrições

Estão abertas inscrições para a VI edição do Prémio de Fotografia de Sintra, cujas candidaturas deverão ser entregues, juntamente com o formulário, até 15 de setembro de 2020, no MU.SA.

Elétrico de Sintra | Foto: CMS - arquivo

Estão abertas inscrições para a VI edição do Prémio de Fotografia de Sintra, cujas candidaturas deverão ser entregues, juntamente com o formulário, até 15 de setembro de 2020, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A iniciativa promovida pela Câmara de Sintra, tem como objetivo, reconhecer a importância da fotografia na cultura contemporânea. Considerada uma forma de criação plástica e intervenção na realidade que lhe confere um estatuto único como testemunho cultural e social.

Serão atribuídos os seguintes prémios: 1º Prémio no valor de € 2.000,00 (dois mil euros), 2º Prémio no valor de € 1.500,00 (mil e quinhentos euros), 3º Prémio no valor de 1.000,00 (mil euros).

As fichas de inscrição e as respetivas obras de fotografia devem ser entregues até dia 15 de setembro no edifício MU.SA- Museu das Artes de Sintra, situado na Av. Heliodoro Salgado, Estefânia em Sintra, de acordo com o formulário disponível AQUI.

Para complementar a Inscrição os participantes devem enviar para o e-mail dbmu.artes.plasticas@cm-sintra a seguinte documentação:

· Ficha de inscrição preenchida e assinada;
· Currículo resumido- (Word);
· Memória descritiva da(s) obra(s)fotográfica (s) – (Word: até 12 linhas);
· Imagem da (s) obra (s) fotográficas (resolução 300 dpi);
· DOC anexado:  Informação ao Titular de Dados assinado

Consulte AQUI o regulamento do concurso.