
A PSP está nas estações de comboio da Linha de Sintra atenta ao cumprimento das normas de segurança nos transportes públicos. Quem não tiver máscara não pode aceder aos comboios nem às plataformas de acesso ao transporte público.
Os agentes de autoridade encontram-se em diversas estações de comboios para vigiar, mas sobretudo para sensibilizar os passageiros, para o uso de máscara de proteção.
Quem não cumprir, é convidado a sair. Se não o fizer poderá ser multado, numa coima que pode chegar aos 350 euros. Não tem acontecido. De uma forma geral as pessoas estão a utilizar a máscara e a manter distanciamento social.
Recorde-se, ontem cerca de 780 pessoas foram impedidas de entrar em comboios pelo não uso de máscara. Hoje na estação de CP de Agualva-Cacém, somente cerca de 5% das pessoas foram alertadas, para essa situação.
No entanto, todas as pessoas estão a cumprir com a regras de segurança, tarefa que tem também facilitado a ação da PSP, que tem adotado uma postura mais de sensibilização do que fiscalização.