Serviço de Urgência Básica (SUB) em Mem Martins

O Serviço de Urgência Básica (SUB) em Mem Martins, encerra hoje “temporariamente” a prestação de serviços de saúde na freguesia de Algueirão Mem Martins, para reforçar a equipa médica e de enfermagem do Hospital Amadora-Sintra, no combate à Covid-19.

O SINTRA NOTÍCIAS ainda não conseguiu obter esclarecimento sobre os motivos do “encerramento temporário” daquela unidade de saúde, uma decisão que terá sido tomada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), justificada pela necessidade de reforço das equipas do Hospital Amadora-Sintra, devido a pandemia originada pelo coronavírus.

“Por esse motivo, a gestão do Hospital Amadora-Sinta decidiu fechar, temporariamente, este serviço, de forma a concentrar, não só os utentes como os médicos, enfermeiros e auxiliares, na linha da frente, no atendimento das urgências do Hospital”, refere em comunicado a Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, presidida por Valter Januário, adiantando que “este encerramento é temporário, até que as condições permitam a sua abertura”.

Segundo a autarquia, “desde o início desta pandemia, o Serviço de Urgência Básica de Mem Martins registou uma diminuição na sua afluência de 68%”.

Recorde-se, o Serviço de Urgência Básica na freguesia, é composta por 12 médicos e 17 enfermeiros, vários auxiliares médicos, pessoal administrativo e de segurança, que passam a partir de amanhã, a integrar e reforçar as várias equipas do Hospital Amadora-Sintra.

Serviço de Urgência Básica (SUB) em Mem Marins


[em atualização]