“Hino de agradecimento” com a participação de vários artistas do concelho de Sintra

NÃO SAIA DE CASA | "Aos heróis que estão lá fora, esperamos que chegue a hora em que a vida nos permita dizer, que chegou a hora!"

Portugal vive um tempo de exceção, com muitos a ficar em casa, protegendo-se a si e aos outros da expansão do coronavírus. 24 horas em casa, em muitos casos com crianças, por tempo indeterminado, pode ser um enorme desafio.

É uma atitude de protecção pessoal e de responsabilidade.

“Um por todos e todos pelo nosso mundo”
— Júlio Isidro

Mas há muitos de nós que estão na primeira linha, nas mais diversas áreas de actividade, porque o país não pode parar! Atentos, um grupo de músicos [31 músicos e homens da comunicação, alguns do concelho de Sintra] deixa-nos um “Hino de Agradecimento” e palavras sentidas e de reconhecimento, nestes tempos difíceis.

A partir do seu recolhimento, João Fernando Ramos, Júlio Isidro, Luis Filipe Borges, Miguel Gizzas, Tomás Adrião, Viviane, Elisa, Bruno Correia, Átoa, Susana Felix, Filipa Sousa, Carlos Mendes, Sebastião Antunes, Yolanda Soares, José Cid, Ana Laíns, Gimba, Susana Travassos, João Só, Frederico BC, Selma Uamusse, Mário Mata, Luiz Caracol, Marta Carvalho, José Gonçalez, Maria João e Dora emprestaram o seu talento e imagem a este tema.

A impossibilidade de gravar em estúdio não demoveu ninguém, e as vozes e os vídeos foram gravados com o equipamento que cada um tinha em sua casa, tendo muitos deles recorrido a um simples telemóvel.

Os direitos gerados pelo Hino do Agradecimento irão servir para a aquisição de equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, fatos de protecção) para entregar a médicos e enfermeiros.

Guitarras, arranjos, edição, mistura e masterização: Alex Veiga
Teclados edição video: Ernesto Rodrigues
Percussão: Alexandre Alves
Baixo: Nuno Oliveira
Promoção: Paula Cabeçadas e Cristina Pereira