O antigo baixista dos Belle Chase Hotel, João Baptista, morreu em Coimbra no dia 04 de abril, de doença hepática, afirmou hoje à agência Lusa o responsável da editora Lux Records.
O músico, que esteve na formação original dos Belle Chase Hotel, estava já internado há alguns meses no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde acabou por falecer no dia 04, contou o responsável da Lux Records, Rui Ferreira.
“Era um músico extraordinário. Lembro-me que, quando gravaram o segundo álbum, que contou com o produtor Joe Gore, que trabalhou com Tom Waits e PJ Harvey, gravou o baixo quase todo ao primeiro ‘take’. Disse-lhe: ‘Se vivesses nos Estados Unidos ganhavas dinheiro só como músico de estúdio'”, recordou Rui Ferreira.
Nascido a 02 de maio de 1965, João Baptista ajudou a fundar os Extrema Unção, de Coimbra, no final dos anos 80, e foi também um dos membros fundadores dos Café Bagdad.
Nos anos 90, esteve na formação original dos Belle Chase Hotel, tendo participado na gravação dos seus dois álbuns. “Fossanova” e “La Toilette des Étoiles”.
Sintra Notícias com Lusa
Fotografia: Blitz