Casa de Saúde Irmãs Hospitaleiras, na Idanha

Dois utentes da Casa da Saúde das Irmãs Hospitaleiras, na União das Freguesias de Queluz e Belas, morreram infetados com o novo coronavírus. Uma das vítimas mortais é uma mulher de 70 anos que tinha uma infeção respiratória, adianta o jornal Correio da Manhã (CM), acrescentando que “dois profissionais de saúde também realizaram o teste e aguardam resultado” ao novo coronavírus.

Estes e outros oito casos já tinham sido confirmados como positivos.

Recorde-se, este foi um dos primeiros lares no país a registar casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, situação que o município de Sintra acompanhou de perto com preocupação junto da instituição psiquiátrica.

A Autoridade de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo esteve no local a acompanhou os casos de infeção, confirmando mais tarde as condições de segurança para todos os outros doentes internados na Casa de Saúde de Idanha.

A direção Geral de Saúde (DGS) confirmou hoje em Portugal, 567 mortes devido à Covid-19, mais 32 nas últimas 24 horas. Há ainda 514 novos casos de contágio, elevando para 17448 o número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim epidemiológico da DGS.

O concelho de Sintra registou até ao momento 404 casos positivos.