No espaço de um dia, foram detidas oito pessoas por crime de desobediência, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, anunciou o Ministério da Administração Interna, durante o final da tarde deste sábado.
De acordo com a informação, a PSP e GNR detiveram, “até às 17h00 de hoje, oito pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência”.
A mesma nota adianta que foram encerrados 63 estabelecimentos por “incumprimento das normas estabelecidas” e lembra que o estado de emergência foi renovado e está em vigor desde as 00h00 de sexta-feira.
Os números hoje divulgados “juntam-se aos verificados no primeiro período do estado de emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 02 de abril, no qual se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais”, contabiliza o Governo.
Lembrando que a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) têm desenvolvido uma “intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização”, o Ministério da Administração Interna insiste na “imperiosa necessidade” de conter o contágio de covid-19 e pede à população um “cumprimento rigoroso das medidas impostas”.