Administrativa do estabelecimento prisional de Sintra com Covid-19

CORONAVÍRUS | O número de casos no sistema prisional subiu para cinco, com uma assistente administrativa do Estabelecimento Prisional de Sintra a acusar positivo por covid-19, segundo a direção dos serviços prisionais.

Estabelecimento Prisional de Sintra | Imagem: Google

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) indica que a assistente administrativa do Estabelecimento Prisional de Sintra não se deslocava à cadeia desde o dia 23 e encontra-se em casa, por indicação da autoridade de saúde pública.

“Atento o regime de trabalho em que se encontrava e a data em que foi pela última vez ao local de trabalho, não foram encontrados contactos de proximidade, em tempo de contágio”, adianta ainda a DGRSP.

Além desta funcionária, há mais quatro infetados com covid-19 no universo prisional, estando todos a cumprir isolamento domiciliário ou hospitalar, como é o caso de uma detida que entrou no sistema já infetada e se encontra no Hospital Prisional S. João de Deus, em Caxias.

Os últimos dados conhecidos da pandemia em Portugal, divulgado esta quarta-feira, pela Direção Geral de saúde, dá conta de 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).