“O país vai entrar no mês mais critico desta pandemia”

CORONAVÍRUS | O primeiro-ministro, António Costa disse, esta segunda-feira, que Portugal vai entrar no mês mais crítico desta pandemia.

António Costa disse, esta segunda-feira, que Portugal vai entrar no mês mais crítico desta pandemia, apelou a uma mobilização nacional organizada e pôs de parte a possibilidade de uma requisição civil aos privados.

“O país vai entrar no mês mais crítico desta pandemia e é por isso fundamental que nos preparemos para este mês que vamos ter pela frente. Os nossos hospitais têm vindo a dar resposta às necessidades, estamos a fazer tudo para que continuem a dar resposta, mas obviamente que se a pandemia continuar a evoluir como está projetado que venha a estar, é fundamental podermos ter estas unidades de retaguarda”, disse António Costa, no fim de uma visita ao novo hospital de campanha instalado no antigo hospital militar de doenças infecto-contagiosas na Ajuda, em Lisboa.

O primeiro-ministro voltou a dizer que é “fundamental a mobilização de todos”, ressalvando que essa mobilização deve ser “organizada”, de forma a não desperdiçar recursos: “É muito importante que quem quer fazer donativos, quem quer tomar iniciativas, as procure articular através das Administrações Regionais de Saúde, sob pena de nós termos a concentração de muitos recursos onde eles menos são necessários e de nos falharem recursos essenciais onde eles são absolutamente indispensáveis.”

Sintra Notícias com Jornal de Notícias
Fotografia: arquivo