O estado de emergência decretado no nosso país, com o novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, obrigar pela saúde de todos nós, a colocar em prática comportamentos de isolamento social: “Não saia de casa”.

Por minimizar os riscos de contágio a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, à semelhança de todas as outras autarquias no concelho de Sintra, “está empenhada em prestar todo o apoio que nos seja possível durante os longos dias de crise e isolamento que estamos a viver”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Carlos Casimiro, presidente a Junta de Freguesia, sublinhando três áreas de intervenção.

“Em primeiro lugar o apoio às pessoas mais fragilizadas da nossa Freguesia, que não tendo retaguarda familiar, pela sua idade, doença crónica e isolamento, necessitam do nosso apoio para garantirem em casa os alimentos básicos sem o risco acrescido no acesso às superfícies comerciais ou farmácias”, sublinha Carlos Casimiro, explicando que, para isso “definimos um modelo preparado para uma procura crescente e que faz a triagem dos pedidos, define prioridades de apoio e garante a aquisição e distribuição de produtos alimentares essenciais e de farmácia”.

(…) “O balanço é positivo, conscientes que damos apenas a nossa contribuição para um trabalho que deve funcionar em rede” (…) — Carlos Casimiro

Nesta área, “o balanço é positivo, conscientes que damos apenas a nossa contribuição para um trabalho que deve funcionar em rede, porque nunca somos demais para responder a uma necessidade crescente”, sublinha ao autarca.

“A manutenção da higiene urbana, mantendo e reforçando a recolha de lixos e monstros em redor dos Ecopontos, garantindo a saúde pública de todos”, é outro dos pontos essenciais para Carlos Casimiro, que apela a todos “que, especialmente agora, não aumentem o risco do nosso trabalho ao depositar lixo fora dos contentores”.

(…) “especialmente agora, não aumentem o risco do nosso trabalho ao depositar lixo fora dos contentores”apela, Carlos Casimiro

O presidente da Junta de Agualva e Mira Sintra, destaca ainda um terceiro aspecto estratégico de suprema importância: “Mantendo e ampliando os apoios alimentares aos cidadãos mais carenciados, que sem capacidade financeira, mantêm a necessidade de apoio alimentar, especialmente agora quando muitas instituições deixam de lhes conseguir prestar apoio”, chama a atenção, “preocupado”, Carlos Casimiro.

O presidente da Junta de Agualva e Mira Sintra, deixa ainda uma palavra final de “agradecimento público a todos os funcionários e colaboradores da nossa Freguesia, que com o seu empenho e dedicação, se arriscam para garantir o auxílio à nossa comunidade”.

A freguesia fez um levantamento de estabelecimentos comerciais e serviços na freguesia “abertos no nosso comércio” para prestar o seu apoio à população. Tudo para que não saia de casa!

Vamos às compras por si!
219 188 540