Município de Sintra com 39 infetados com coronavírus

O município de Sintra tem confirmados 39 casos do novo coronavírus, COVID-19, segundo dados do relatório da Direção Geral de Saúde (DGS)

Direção Geral da Saúde confirma 39 casos no concelho de Sintra

O município de Sintra tem confirmados 39 casos do novo coronavírus, COVID-19, segundo dados do relatório da Direção Geral de Saúde (DGS), que apresenta pela primeira vez a caraterização demográfica dos casos, por concelhos.

A lista é liderada por Lisboa com 175 casos confirmados. Seguem vários concelhos no país. Na Grande Lisboa, há 852 casos e 12 mortes a registar.

Entre os concelhos da região, Sintra (39), Cascais (39); Loures (24), Amadora (21) (Oeiras 16), Odivelas (14) e Mafra (7).

Relativamente ao concelho de Sintra, sete bombeiros voluntários de Agualva-Cacém estão em quarentena após assistirem um homem com suspeitas de coronavírus. Os bombeiros estão em isolamento no quartel.

A equipa, composta por cinco homens e duas mulheres, socorreu o homem num acidente de viação que, nesse momento lhes terá comunicado que tinha alguns sintomas semelhantes ao do covid-19, avança o Correio da Manhã.

Também os Bombeiros de Belas, têm dois Bombeiros Voluntários em quarentena. O contágio aconteceu no decorrer da assistência ao lar de idosos das Irmãs Hospitaleiras em Belas, que envolveu 10 casos, confirmou hoje ao SINTRA NOTÍCIAS, fonte dos Bombeiros de Belas. O doente transportado para o Hospital Amadora-Sintra, acabou por não resistir à doença, vindo a falecer.

Recorde-se, Portugal tem 33 mortes associadas ao vírus que provoca a covid-19, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGSD), que corrigiu os dados anteriormente divulgados.

Numa nota divulgada pelas 16h30 e que acompanha o novo boletim epidemiológico, a DGS explica que até ao final do dia 23 se registaram 33 mortes associadas à doença Covid-19, e não 30 como anteriormente tinha informado.

(notícia em atualização)