Apametal produziu 800 viseiras para doar ao Hospital Amadora Sintra

A empresa do Grupo Metal Apametal em Rio de Mouro vai doar 800 viseiras de proteção ao Hospital Amadora-Sintra. "Eles estão entre os milhares de portugueses que vivem e trabalham em Sintra e trazem na alma aquilo que nos une enquanto nação", reage Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, no facebook à iniciativa solidária.

Adriano Lourenço, da Administração do Grupo Metal Apametal

A empresa Apametal em Rio de Mouro, no concelho de Sintra está a produzir viseiras de proteção que vai entregar esta segunda-feira, ao Hospital Amadora-Sintra.

A empresa que tem neste momento pessoas a trabalhar em casa, conseguiu reunir centenas de pessoas para montar os primeiros dispositivos, que permitirão produzir em ambiente fabril, o material de proteção.

“Verificamos que no mercado há uma grande carência de viseiras de proteção hospitalar”, adiantou à SIC, Adriano Lourenço, da Administração do Grupo Metal Apametal. “Desenvolvemos um produto na nossa fábrica e vamos entregar as viseiras ao nosso hospital de referência, o Amadora-Sintra, na manhã desta segunda-feira”.

“Estamos a produzir e já em fase de acabamento mais de 2500 máscaras que vamos terminar na segunda feira com a colaboração de todos os nossos parceiros”, sublinha Adriano Lourenço, anunciando que o objectivo é chegar às 8 mil, para responder a várias solicitações no país.

Esta segunda-feira a empresa de Rio de Mouro vai doar as primeiras 800 viseiras ao hospital Amadora-Sintra, que é o resultado dos últimos dias de trabalho, desenvolvido em parceria com outras empresas que envolveu também o Clube Desportivo de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês.

Basílio Horta sensibilizado com iniciativa

“É difícil saber a forma como vamos viver os próximos tempos. Mas há uma certeza em Sintra e em Portugal. Vamos ser solidários e vamos ser unidos por uma força que nos aproxima do bem e nos afasta do mal”, escreve Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra na sua página de facebook.

“Ao Adriano Lourenço e ao Grupo Desportivo Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês, obrigado”. “Eles estão entre os milhares de portugueses que vivem e trabalham em Sintra e trazem na alma aquilo que nos une enquanto nação. Obrigado”, termina.

É difícil saber a forma como vamos viver os próximos tempos. Mas há uma certeza em Sintra e em Portugal. Vamos ser…

Posted by Basílio Horta on Sunday, 22 March 2020