“Fique em casa” por todos!

CORONAVÍRUS | Video pede aos munícipes de Sintra para "ficar em casa" e "seguirem as recomendações das autoridades", Uma pausa forçada "por todos" e com a certeza que "voltaremos às ruas em breve com a esperança renovada".

O município de Sintra publicou nas redes sociais, um video que pede aos munícipes para “ficar em casa” e para “seguirem as recomendações das autoridades”, relacionados com a pandemia de coronavírus (COVID-19).

“Vivemos tempos diferentes, e agora é tempo de agir e olhar pelo outro”, pode ler-se em legenda ao mesmo que nos são mostradas imagens do concelho de Sintra, “para que estes lugares voltem a ser nossos”.

“Por si, por eles e por todos (…) siga as recomendações das autoridades de saúde” e adote “medidas preventivas”, recomenda a autarquia.

Por agora, “os lugares podem esperar”, porque “voltaremos às ruas em breve com a esperança renovada” e sobretudo, “aos nossos lugares, aos nossos dias…” pode ler-se numa das últimas legendas/mensagem.

Fique em casa!

Recorde-se, em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou esta sexta-feira o número de vítimas mortais do Covid-19 para seis e o numero de casos confirmados 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

Dos casos confirmados, 894 estão a recuperar em casa e 126 estão internados, 26 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O número de pessoas em vigilância pelas autoridades é agora de 9.008. O número de cadeias de transmissão ativas mantém-se em 24. Espanha é o país com o maior número de casos importados (31), seguindo-se Itália (20).

Imagem de destaque: Frame / video