Portugal tem 331 infetados com coronavírus (+86)

CORONAVÍRUS | São já 331, os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal, dados divulgados pela Direção Geral de Saúde.

O número de casos positivos de Covid-19 em Portugal subiu esta segunda-feira para 331, mais 86 em relação a domingo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da DGS nas últimas 24 horas, registaram-se mais 86 doentes.

Dezoito pessoas estão nos cuidados intensivos e continuam internadas 139 pessoas com Covid-19. Há registo de três pacientes recuperados e 18 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Segundo o documento até à data, existem 2.908 casos suspeitos e 374 pessoas aguardam ainda os resultados das análises laboratoriais. De acordo com o boletim divulgado hoje existem ainda 2.203 casos descartados, e 4.592 encontram-se sob vigilância.

Foi declarado o “estado de alerta” devido à pandemia. Escolas, creches e universidades estão fechados, mas há restrições e novas regras para muitos serviços.

A DGS comunicou também que se atingiu um total de casos suspeitos desde o início da pandemia, dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais. Há ainda contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

[em atualização]