Já há 245 casos confirmados de coronavírus em Portugal, anunciou este domingo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de uma subida de 76 casos em comparação com os dados oficiais de sábado.
O número de infetados com coronavírus em Portugal subiu de 169 para 245 mas o número de pessoas nos cuidados intensivos desceu para nove. Segundo a DGS, 281 pessoas aguardam os resultados dos exames.
Entre os casos identificados, 136 estão internados, dos quais nove em unidades de cuidados intensivos, e há duas pessoas recuperadas.
Segundo o boletim da DGS, publicado poucos minutos depois das 12h00, o número de suspeitos chega agora aos 2.271 e há mais 4.592 pessoas em vigilância.
A principal subida em relação ao dia de sábado registou-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, que agora contabiliza 116 casos confirmados e lidera o país, ultrapassando o Norte, que no sábado ainda liderava mas está agora com 103 e das regiões Centro e do Algarve (10). Há um caso nos Açores e cinco no estrangeiro.
Há mais três cadeias de transmissão comparativamente aos dados divulgados ontem, sábado.
O boletim epidemiológico assinala também que, desde o início da epidemia, a DGS registou 2.271 casos suspeitos e mantém 4.592 contactos em vigilância, menos do que no sábado (5.011).
Sintra Noticias com Rádio Renascença (RR)
[atualizada]