Paróquia de São José no Algueirão suspende missas

CORONAVÍRUS | A Conferência Episcopal Portuguesa decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros atos de culto, em todas as Igrejas do país, até que esteja superada a atual situação de disseminação do novo coronavírus.

Igreja de São José, no Algueirão, freguesia de Algueirão Mem Martins | Foto: Sintra Notícias

A Paróquia São José em Algueirão, Mem Martins e Mercês, na Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra, confirmou esta manhã, em comunicado a “suspensão da celebração comunitária da Santa Missa” de acordo com a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que decidiu suspender as missas, catequeses e outros atos de culto, em todas as igrejas do pais, até que esteja superada a atual situação de disseminação do novo coronavírus.

“Atendendo à atual situação decorrente do COVID-19, e segundo as indicações da Conferência Episcopal Portuguesa, será suspensa a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”, pode ler-se no comunicado assinado pelo padre Manuel Silva.

Recorde-se, a Conferância Episcopal Portuguesa, anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”. “Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em “consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.