“É tempo de reparar aquilo que PSD e CDS-PP roubaram e que, diga-se, o Governo do PS não quer devolver”

Frase do Dia

“É tempo de reparar aquilo que PSD e CDS-PP roubaram e que, diga-se, o Governo do PS não quer devolver”, disse Jerónimo de Sousa, num encontro do PCP sobre reposição de freguesias, que decorreu hoje na aldeia de Vale de Vargo, no concelho de Serpa, distrito de Beja, pedindo àqueles três partidos para que “assumam as suas responsabilidades na Assembelia da República”.

Segundo o líder dos comunistas, “no quadro da relação de forças” atualmente existente na Assembleia da República, a “devolução” das freguesias “roubadas” às populações em 2013 “só não acontece se o PS não quiser”.

Jerónimo de Sousa disse que “sucessivos governos de PS, PSD e CDS-PP, com a sua política de direita, levaram quase tudo, emprego, serviços públicos, população e, em 2013, até as freguesias roubaram ao povo”.

“Fizeram-no em nome da ‘troika’ sob o falso argumento de menos custos. O resultado é conhecido: mais isolamento, menos democracia e participação, mais afastamento dos eleitos da população, maiores dificuldades na resposta aos problemas locais”, frisou, precisando que, “em todo o país”, foram “mais de mil” as freguesias “roubadas”, “25 das quais no distrito de Beja”.