Palácio Nacional de Queluz Créditos: PSML

A Parques de Sintra – Monte da Lua, seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde e em sintonia com as medidas anunciadas pela Direção-Geral do Património Cultural, decidiu suspender temporariamente todos os eventos culturais e atividades programados.

Esta é uma decisão de precaução e sentido de responsabilidade, que resulta de um acompanhamento atento da evolução da COVID-19 em Portugal. Por outro lado, obedece ao plano de contingência previamente elaborado e implementado pela Parques de Sintra – Monte da Lua nos vários equipamentos sob sua gestão.

“A suspensão temporária da programação abrange todas as iniciativas em curso ou já divulgadas, sejam em espaços fechados ou ao ar livre”, adianta a Parques de Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS. No seguimento desta decisão, iniciativas como o ciclo Serões Musicais ou a Celebração do Dia da Música Antiga não irão acontecer. 

O cancelamento de eventos culturais e atividades programadas não afeta, para já, as visitas diárias aos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra Monte da Lua. Contudo, a situação continuará a ser acompanhada e serão tomadas as medidas necessárias em função da evolução da COVID-19 em Portugal.