Jogos de futebol à porta fechada na próxima jornada

FPF através de um "grupo de emergência criado pelo presidente da FPF", tem como principal objetivo "monitorizar o impacto do Covid-19" nas competições.

Campo de futebol do Sport União Sintrense, nas Lameiras | Foto: Sintra Notícias / arquivo

A Liga de Clubes decidiu esta terça-feira que a próxima jornada da Liga NOS e da 2.ª Liga, a disputar este fim de semana, será realizada à porta fechada, devido ao surto de coronavírus em Portugal. 

Esta decisão, tomada no decorrer de uma reunião de um “grupo de emergência criado pelo presidente da FPF”, tem como principal objetivo “monitorizar o impacto do Covid-19” nas competições.

Assim, ficou decidido “suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março; “determinar que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada”, “determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde”, e “determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada.”

O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas.