Dia da Proteção Civil este sábado em Agualva-Cacém

No Parque de Lazer D. Domingos Jardo, em Agualva-Cacém, está patente ao público a mostra de meios operacionais dos diversos agentes de Proteção Civil e atividades de sensibilização.

cacém
Ribeira das Jardas, na cidade de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra

O Dia da Proteção Civil vai ser assinalado em Sintra, no dia 7 de março, sábado, entre as 10h00 e as 17h00, no Parque de Lazer D. Domingos Jardo, em Agualva-Cacém.

O objetivo é chamar a atenção para a importância da proteção civil, nomeadamente na prevenção e na coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.

Assim, entre as 10h00 e as 17h30, no Parque de Lazer D. Domingos Jardo, em Agualva-Cacém, está patente ao público a mostra de meios operacionais dos diversos agentes de Proteção Civil e atividades de sensibilização à população sobre medidas de autoproteção e segurança em casos de acidente grave ou catástrofe.

Recorde-se, a proteção civil surgiu em 1949 no âmbito do Tratado de Genebra, “Proteção das vítimas dos conflitos internacionais armados”, definindo-se como um sistema nacional de gestão dos serviços de emergência que proporciona assistência e proteção a toda a população perante um desastre ou acidente.

Esta iniciativa no concelho de Sintra, está integrada no âmbito do Dia Mundial da Proteção Civil, que se comemorou no dia 1 de março.