PSP de Sintra prende burlão

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa de Sintra, decidiu a aplicação da medida de coação mais gravosa de Prisão preventiva.

Tribunal de Instrução Criminal de Sintra | Foto: Sintra Notícias

Um jovem de 21 anos foi detido pela Divisão da PSP de Sintra, em Setúbal, por suspeita de burla qualificada, pela prática de doze crimes. No âmbito de uma investigação em curso e no cumprimento de um mandato de detenção emitido pela Autoridade Judiciária.

O suspeito marcava encontros com as vítimas, com a promessa de compra de viaturas e acabava por fugir quando pedia para as experimentar carro, deixando os proprietários no local sem dar mais notícias ou qualquer justificação.

Quando contatado pelas vítimas para a devolução do carro afirmava que iria pagar o valor acordado e após várias insistências acabava por ficar incontactável.

Os casos de burla ocorreram na sua grande maioria no distrito de Lisboa, e alguns no distrito de Coimbra, e renderam ao suspeito cerca de 70.659 euros. No âmbito da ação desencadeada pela PSP foram recuperados uma viatura e um telemóvel.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, que decidiu a aplicação da medida de coação mais gravosa de Prisão preventiva.