Festejos e desfiles do Carnaval em Sintra com luz, cor e folia

O destaque para este fim de semana, em Sintra, passa obrigatoriamente pelos tradicionais festejos e desfiles de Carnaval que prometem encher as ruas de cor e folia.

Festejos e desfiles do Carnaval um pouco por todo o concelho de Sintra

O destaque para este fim de semana, em Sintra, passa obrigatoriamente pelos tradicionais festejos e desfiles de Carnaval que prometem encher as ruas de cor e folia.

MONTELAVAR E PÊRO PINHEIRO
A União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar celebra com o tradicional cortejo de Carnaval, a 23 e 25 de fevereiro.
Com início às 15h00, no edifício multiusos de Pêro Pinheiro, a animação irá invadir as principais avenidas de Pêro Pinheiro e Montelavar.

MAGOITO, TOJEIRA, BOLEMBRE E ARNEIRO DOS MARINHEIROS
O Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA em conjunto com os residentes das quatro aldeias – Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros – organizam o tão tradicional Carnaval MTBA, de 22 a 25 de fevereiro.
Este ano cada aldeia terá o seu tema, tornando a apresentação ainda mais diversificada. São três dias de festa que dão lugar a muita animação, música, bailes de carnaval, concursos de máscaras, petiscos e bebidas.

ERA UMA VEZ!…
No dia 22 de fevereiro, sábado, pelas 16h00, a Casa dos Hipopomátos comemora esta data com a leitura de “Histórias que Cheiram Mal”, e a Biblioteca Ruy Belo – Pólo de Queluz promove o conto/ateliê – “Sentimento”.

CASA DA CULTURA LÍVIO MORAIS
No mesmo dia, a Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, inaugura, pelas 16h00, a exposição “Pensadores / Construtores da História”, de Lívio de Morais, patente até dia 29 de março.
A inauguração conta com a participação do Recital de Violoncelo do solista Ricardo Ferreira do Sintra Estúdio de Ópera.

TORNEIO DE FUTEBOL
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, cerca de 500 jovens futebolistas vão participar no torneio de futebol de formação “3.º Sintra Foot”, nos campos de futebol do Sport União Sintrense, na Portela de Sintra, e Lameiras.

BASQUETEBOL EM OURESSA
O convívio de minibásquete terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Ouressa, no dia 23 de fevereiro, entre as 9h30 e as 13h00. Este encontro de mini 8 e mini 10, é promovido pela Associação de Basquetebol de Lisboa e conta com a participação de 12 equipas.

CAMILO CASTELO BRANCO
Com entrada livre e inserida no projeto “À volta de Camilo” – Campanha de Leitura que pretende dar a conhecer o espólio documental da Camiliana, a Biblioteca Municipal de Sintra tem patente a exposição “Amor de Perdição” até dia 31 de março.

EXPOSIÇÕES NO MU.SA
Museu das Artes de Sintra visite as exposições “Património da Humanidade do Japão”, de Kazuyoshi Miyoshi, até 1 de março; “Leal da Câmara Revisitado (1876-1948)” até dia 3 de maio.
As exposições alusivas aos concursos “XV Edição do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II”, estão patentes ao público até dia 23 de fevereiro, e, até 29 de março, a “V Edição do prémio de Fotografia de Sintra”.

DA PRÉ-ATUALIDADE À IDADE MÉDIA
Vá até Odrinhas e no Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas conheça a mais recente exposição: “Da pré-atualidade à Idade Média: as tradições ancestrais e os seus derradeiros séculos”, também com entrada gratuita.