Homem rega namorada com diluente e pega-lhe fogo em Agualva

O agressor foi detido pela PSP e a jovem foi encaminhada para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Um homem, de 33 anos, agrediu e regou a namorada com diluente em Agualva, no concelho de Sintra.

O alerta foi dado às 00h31 desta quarta-feira e a vítima, de 19 anos, ficou ferida com gravidade com queimaduras nas mãos e na cara, uma vez que o namorado terá usado um isqueiro na sequência da agressão.

A jovem foi transportada para um hospital São Francisco Xavier, mas devido à gravidade das lesões, foi encaminhada para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

Em comunicado, a PSP adianta que, através da Divisão Policial de Sintra, foi detido um homem por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.

“O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas, pelo que foi a mesma transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa”, refere a PSP na nota.

O suspeito, já detido, “não prestou qualquer assistência à vítima, tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro”, refere a PSP.

Foi acionada uma VMER com apoio diferenciado para que fosse possível intubar a jovem. No local estiveram ainda os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, o INEM e a PSP do Cacém.

O agressor vai ser presente ao Tribunal Judicial de Sintra para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


[Notícia atualizada – 11h27]