Sintra disponibiliza 1,2 milhões no apoio os bombeiros do concelho

PAÇOS DO CONCELHO | O município de Sintra vai disponibilizar 1,2 milhões de euros para apoiar às nove corporações de Bombeiros Voluntários do concelho, em diversas áreas.

A Câmara de Sintra e as nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município assinaram esta sexta-feira, nos Paços do Concelho, protocolos de colaboração de apoio financeiro anual e para a Integração da Interconexão do Sistema Integrado de Gestão Municipal de Operações de Socorro com o software de Gestão de Corporações de Bombeiros.

O montante de um milhão e 200 mil euros destina-se a apoiar todas as corporações de bombeiros do Município de Sintra.

As verbas destinam-se na melhoria do exercício das suas funções, a interligação entre o Sistema Interligado de Gestão de Bombeiros de Operações de Socorro e o software de Gestão de Corporações de Bombeiros, “que irá permitir uma sincronização real, ao momento e mais agilidade nos processos entre os diferentes intervenientes durante as ocorrências”.

Recorde-se, o município de Sintra dispõe de nove Associação Humanitárias de Bombeiros Voluntários: Agualva-Cacém, Algueirão Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, Sintra e São Pedro de Sintra.


[em atualização]