Sintra recebe distinção “Cities A List” por boas práticas ambientais

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no dia 25 de fevereiro em Paris.

Portela de Sintra | Foto: Sintra Notícias

O município de Sintra vai receber a distinção “Cities A List” dos CDP Europe Awards, atribuída a 43 cidades europeias, pela associação internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP), que analisa anualmente o impacto ambiental para promover a mudança de hábitos.

O CDP ajuda as cidades a divulgar suas atividades ambientais, entender seu impacto e tomar medidas que promovam a sua melhoria.

Este ano foram reconhecidas 43 cidades que atuam na redução de emissões, adaptação aos riscos climáticos e gerenciamento de recursos hídricos. De salientar que das 43 cidades europeias distinguidas apenas três são portuguesas, sendo Sintra uma das distinguidas.

A lista anual do CDP nomeia as empresas pioneiras do mundo, líderes em transparência e desempenho ambiental que atuam para enfrentar os riscos ambientais e construir uma economia sustentável, tanto para as pessoas como para o planeta.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no dia 25 de fevereiro em Paris e vai reunir diversas personalidades para discutir como as metas ambientais inter-relacionadas de economia podem ser alcançadas.

Debates e painéis de especialistas estimularão a discussão sobre as ações que os líderes da Europa devem fazer em 2020 para se protegerem dos riscos ambientais e aproveitar as oportunidades da nova economia sustentável.