Sintra aprova apoio de 2 milhões de euros para Bombeiros

O montante agora aprovado dá lugar a apoio aos Grupos de Intervenção Permanente (GIPE) para o ano 2020 e às nove corporações de bombeiros voluntários do Município de Sintra.

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra | foto: Pedro Tomé - arquivo

O município de Sintra aprovou em reunião de executivo de Câmara, um apoio financeiro de cerca de dois milhões de euros para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho.

O investimento pretende “contribuir para a salvaguarda das nossas pessoas e bens, uma das prioridades do nosso executivo. Temos um grande respeito pelo trabalho destes homens que se sacrificam em prol de todos nós”, justificou na ocasião, Basílio Horta, presidente da autarquia.

O montante agora aprovado destina-se a apoiar os Grupos de Intervenção Permanente (GIPE) para o ano 2020 e às nove corporações de Bombeiros Voluntários do Município de Sintra.

A verba destina-se à promoção e salvaguarda dos interesses das populações, designadamente na ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, a gestão corrente, logística e administrativa da corporação, a reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.

Recorde-se, o município de Sintra dispõe de nove Associação Humanitárias de Bombeiros Voluntários: Agualva-Cacém, Algueirão Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelevar, Queluz, Sintra e São Pedro de Sintra.

Fotografia: DR Pedro Tomé – CMS